Feira de Santana Cultura
Cine Cuca de Verão exibe clássico sobre ganância e companheirismo nesta sexta (30)
Sessão gratuita no Teatro do Cuca exibe “O Tesouro de Sierra Madre”
28/01/2026 12h47 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Fonte: Raylle Ketlly

O Cine Cuca de Verão 2026 segue com programação gratuita no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) e, nesta sexta-feira (30), leva ao público um dos grandes clássicos do cinema mundial: “O Tesouro de Sierra Madre” (1948), dirigido por John Huston. A sessão acontece às 15h30, no Teatro Universitário do Cuca, com entrada franca.

Ambientado no período logo após a Revolução Mexicana, o filme acompanha três norte-americanos que partem em busca de ouro nas montanhas da Sierra Madre, no México. O que começa como uma jornada de esperança e parceria se transforma em um intenso retrato da ganância, da desconfiança e da deterioração do companheirismo diante da promessa de riqueza. Em preto e branco e com 126 minutos de duração, o longa é exibido em áudio original, com legendas em português, e tem classificação indicativa de 14 anos.

Esta é a segunda exibição do Cine Cuca de Verão, que reúne, entre janeiro e fevereiro, uma curadoria de filmes que discutem relações de trabalho, dinâmicas de classe, exploração, competitividade e resistência, a partir de diferentes contextos históricos e geográficos. As sessões acontecem sempre às sextas-feiras, consolidando o projeto como um espaço de formação de público e difusão do cinema clássico em Feira de Santana.

O Cine Cuca de Verão continua nas próximas semanas com títulos como “Rio, 40 Graus”, de Nelson Pereira dos Santos, e “La Pointe Courte”, de Agnès Varda. A programação completa e mais informações podem ser conferidas no Instagram oficial do Cuca/Uefs: @cuca_uefs. Nesta matéria AQUI é possível consultar a programação geral.