Feira de Santana Investimento
Feira de Santana avança na implantação do novo hospital municipal
Os estudos técnicos para implantação do novo hospital foram apresentados na última semana ao prefeito José Ronaldo
03/07/2025 11h20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Apolo Rocha

A Prefeitura de Feira de Santana segue avançando na implantação do novo hospital municipal. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na elaboração do pré-projeto, sob responsabilidade da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, instituição encarregada pela modelagem da Parceria Público-Privada (PPP) que viabilizará o empreendimento.

Após a conclusão desta etapa, o material será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde e, posteriormente, à população, por meio de audiência pública, em respeito aos princípios de transparência da gestão municipal.

“Estamos trabalhando arduamente e com responsabilidade para construir esse hospital, que é um compromisso de campanha do prefeito José Ronaldo e um sonho de toda a população”, afirma o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.

Os estudos técnicos para implantação do novo hospital foram apresentados na última semana ao prefeito José Ronaldo e equipe de Governo. A proposta aponta um equipamento com mais de 100 leitos, UTI, centro cirúrgico para procedimentos de ortopedia e outras especialidades — como cirurgia geral —, além de leitos para internação clínica, cirurgias eletivas e enfermarias.

Rodrigo Matos também destaca que o hospital terá leitos voltados à saúde mental. Também está prevista a implantação de um ambulatório com diversas especialidades médicas, garantindo mais acesso aos atendimentos de média complexidade.

“Feira já conta com um hospital especializado em saúde materno-infantil, que é o Hospital da Mulher, referência em toda a região. Agora, terá um novo equipamento com perfil assistencial ampliado e mais de 100 leitos, pensado para atender às necessidades da população”, reforça o secretário.

Ainda segundo Rodrigo Matos, o projeto será apresentado à população ainda este ano. “Estamos avançando”, conclui.