A partir de 28 de agosto, às 19h, a Galeria de Arte Carlo Barbosa, no CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte), abre as portas para “Toda Vez que Você Me Vê”, primeira exposição individual do artista visual Astronauta de Mármore. Com entrada gratuita, a exposição reúne colagens analógicas inéditas que convidam o público a explorar um universo sensível, fragmentado e aberto à livre interpretação.
Através de recortes de revistas, fotografias e papéis diversos, Astronauta de Mármore constrói composições que transitam entre o íntimo e o coletivo, entre o real e o onírico. As imagens surgem como paisagens de memória e sentimento, nas quais o olhar de quem vê transforma o que é visto.
Entre os destaques da mostra, está uma colagem com mais de quatro metros de comprimento, que exige do visitante um deslocamento físico e visual diante da complexidade presente na obra, além de uma colagem interativa, onde o público é convidado a rearranjar elementos, provocando novas leituras.
Esta primeira exposição solo de Astronauta de Mármore propõe a inserção do telespectador no seu próprio mundo, além de provocar experiências singulares a cada visita. Em um tempo que somos atravessados por excessos de imagens, o artista resgata a delicadeza do gesto manual e o valor do olhar atento.
Exposição: Toda Vez que Você Me Vê
Artista: Astronauta de Mármore
Quando: 28 de agosto a 26 de setembro
Local: Galeria de Arte Carlo Barbosa – CUCA
Entrada gratuita
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo