A Avenida Francisco Fraga Maia será prolongada em 4,6 quilômetros, a partir da Rua Rubens Francisco Dias até a Estrada da Matinha. A futura obra vai torná-la uma das mais longas da cidade, com 7,7 quilômetros de extensão.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho oficializou a extensão da avenida por meio de decreto publicado na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Município de Feira de Santana – www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.
A segunda fase do processo, disse o secretário de Planejamento, Carlos Brito, será a elaboração do projeto, quando serão calculados os custos da obra, o início e o prazo para a sua conclusão. É parte importante do Projeto Feira 200 anos, focado no desenvolvimento urbano, cultura e cidadania.
“Será mais uma obra extremamente importante não apenas para aquela região da cidade, mas para todo o município, porque com a chegada do CIS Norte, toda aquela área vai se tornar parte importante no conjunto de ações focadas no desenvolvimento.”
A extensão da avenida, que terá 36 metros de largura, pista dupla, arborização e ciclovia, será opção de acesso à BR-116 Norte, além de melhorar a acessibilidade e reduzir o tempo para ir e retornar ao distrito da Matinha e a vários povoados.
Nos últimos 20 anos, a zona leste de Feira ganhou importantes avenidas, como a própria Fraga Maia, a Ayrton Senna e a requalificação da Rubens Francisco Dias, bem como a pavimentação de praticamente todas as ruas da região.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado