Ao contrário do previsto, não será pago um quinto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente às declarações do exercício 2025. Todas as restituições entregues dentro do prazo e que não apresentaram inconsistências já foram pagas.

A Secretaria da Receita Federal informou, na terça-feira (2), que antecipou o pagamento e, ao contrário da previsão de cinco lotes, que seria entre os meses de maio e setembro, a eficiência no processamento das declarações permitiu que os contribuintes que não apresentaram inconsistências nos dados recebessem seus valores até o lote de agosto.
Até o momento, mais de 22,6 milhões de declarações de ajuste anual foram entregues. Foram pagos, neste ano, mais de R$ 36,6 bilhões em restituições. Quem não recebeu a restituição até o mês de agosto é porque caiu na malha fina.
Esses contribuintes devem acessar o site da Receita, clicar em “Meu Imposto de Renda” para uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato do processamento. Havendo alguma pendência, o contribuinte pode fazer a retificação, corrigindo as informações.
Economi Pix: novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Direito Direito à amamentação: proteção legal às mães lactantes vai do emprego à sala de aula
Finanças Especialista ensina como manter a saúde financeira até o fim de 2025
Renda Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária mostra força do homem do campo
Promoção Liquida Feira começa com descontos de até 50%, benefícios especiais e sorteio de três carros para consumidores
Economia Produção de óleo e gás do pré-sal bate recorde em abril Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo