Terça, 28 de Outubro de 2025
(75) 98281-5895
Feira de Santana Revitalização

Feiraguay de cara nova: fachada moderna promete atrair ainda mais clientes

Com quase 30 anos de história, o Feiraguay segue sendo um dos lugares mais visitados da cidade, com cerca de três mil comerciantes e mais de dois mil empregos diretos

16/09/2025 09h52 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Raylle Ketlly
Feiraguay de cara nova: fachada moderna promete atrair ainda mais clientes

O Feiraguay, o mais tradicional ponto de compras de Feira de Santana, está de cara nova. Ou melhor, de fachada nova! O principal centro de comércio popular da cidade está prestes a concluir a modernização de sua fachada, e quem passa pela Praça Presidente Médici já começa a perceber o novo visual.

Com quase 30 anos de história, o Feiraguay segue sendo um dos lugares mais visitados da cidade, com cerca de três mil comerciantes e mais de dois mil empregos diretos – 70% deles ocupados por mulheres. Para Sandro Santana, presidente da Avamfs (Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana), essa transformação é essencial.

“Essa revitalização vai trazer mais conforto para quem empreende aqui e também para nossos clientes. A nova fachada tem brises que melhoram a ventilação e a claridade, deixando o espaço mais agradável. E a fachada norte, que deve começar em breve, vai dar um impacto visual muito positivo. Queremos atrair os olhares de quem já nos visita e também de quem ainda não conhece o Feiraguay”, afirma Sandro Santana.

Além de estética, a obra foi planejada para não atrapalhar o comércio: tudo acontece no período noturno e aos fins de semana. Para acompanhar o processo, comissões de lojistas participam de reuniões com a construtora e ajudam a definir detalhes de execução. A primeira fase, que inclui a fachada Sul (aos fundos), a frontal e as laterais, já está quase concluída. Uma segunda etapa está prevista para o futuro, com melhorias na parte elétrica e no pavimento das ruas internas.

A modernização é viabilizada por recursos federais, e contou com o apoio de lideranças locais para ser implementada, mas, no dia a dia, o que importa mesmo é o resultado: um Feiraguay mais bonito, confortável e convidativo para quem compra e para quem vende.

Para Rafael Fonseca, gestor estratégico da agência RD Brasil, criadora da nova marca do Feiraguay, a mudança representa muito mais do que uma atualização visual.

“O Feiraguay é muito mais do que um centro de compras ou um conglomerado de boxes, o Feiraguay é uma comunidade viva, um bloco unido pela força da coletividade. É desse espírito de união que nasce sua representatividade, sua cultura e sua identidade. A nova fachada simboliza esse momento especial de reposicionamento, trazendo consigo uma marca renovada que valoriza sua essência. Um lugar que é tão a cara de Feira que tem Feira até no nome”, destaca Rafael.

Além da imponência arquitetônica, Rafael também ressalta as novas possibilidades que se abrem com o projeto. “A nova fachada abre também oportunidades de comunicação para empresas e comerciantes, com a instalação de modernos painéis e espaços publicitários que fortalecem a visibilidade dos negócios. Para nós, da RD Brasil, é motivo de grande orgulho participar desse projeto. Ele não só projeta o Feiraguay para novos horizontes, como também reforça o potencial da nossa Feira de Santana”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.