A Micareta do próximo ano será realizada em novembro. A data ainda não foi definida. A mudança atende aos anseios dos segmentos envolvidos na realização da festa. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho à imprensa e a representantes desses segmentos, na tarde desta terça-feira (30), em coletiva no Paço Municipal Maria Quitéria.
O prefeito disse que a mudança do período da Micareta atende aos desejos dos feirenses, confirmados em uma pesquisa de opinião pública, na qual 70% dos entrevistados responderam positivamente à realização da festa em novembro, contemplando também o comércio e os envolvidos diretamente no evento.
Ele destacou que o ganho de tempo, com a Micareta sendo realizada daqui a pouco mais de um ano, permitirá melhor organização e um trabalho mais eficiente na captação de recursos de possíveis patrocinadores. “Neste ano, a resposta de quem procuramos foi de que o período era curto para que se organizassem. No próximo ano, portanto, haverá tempo para que organização e patrocinadores se planejem”, afirmou.
José Ronaldo informou ainda que vai convocar a empresa vencedora da licitação para a captação de recursos no mercado, a fim de que apresente, no menor prazo possível, um planejamento com ideias a serem ofertadas a patrocinadores em potencial.
O prefeito destacou também que a proximidade do Carnaval de Salvador e do início do verão, que atrai muitos turistas à capital, pode transformar a Micareta em uma opção de diversão para esse público. A curta distância entre as duas cidades, o custo menor e as atrações nos trios — muitas vezes as mesmas do Carnaval — tornam a festa feirense um destino ainda mais atrativo.
Sobre a definição da data, José Ronaldo afirmou que, já a partir da próxima terça-feira (9), haverá uma reunião com os segmentos envolvidos para iniciar os debates sobre os melhores dias para a realização da Micareta. “Será uma decisão tomada depois de ouvidas as opiniões”, assegurou.
O empresário do setor de eventos, Antônio Dygs, destacou que a mudança da data vem sendo reivindicada há muitos anos, tanto pelos foliões quanto pelos organizadores da festa. “Em novembro, haverá tempo para planejar a Micareta. Nunca tivemos tanto tempo e vontade do poder público. Haverá valorização da nossa festa”, afirmou.
Para Valter Lima, dirigente de bloco, o prefeito foi sensível aos pedidos dos segmentos que atuam na Micareta e aos desejos dos foliões. “Acredito que esta será a transformação da nossa festa maior. E para melhor”. Já o empresário do setor de eventos, Erivaldo Cruz, reforçou a importância da mudança. “O ganho de tempo será essencial para mudar a Micareta. Mudanças são sempre bem-vindas”, pontuou.
Estiveram presentes, entre outros secretários municipais, os titulares das pastas de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto; de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo; de Comunicação, Joilton Freitas; além do presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado