Terça, 28 de Outubro de 2025
(75) 98281-5895
Gastronomia DIETA

Gisele Bündchen: da dieta de fast food à vida saudável e o impacto na saúde mental

A supermodelo brasileira revela como a mudança radical na alimentação ajudou a superar crises de ansiedade e depressão

23/08/2024 19h18 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

A vida de Gisele Bündchen, além de ser marcada pela beleza exuberante e passarela internacional, também se tornou um exemplo de superação e cuidado com a saúde. A modelo, que sempre exibe uma rotina fitness impecável e uma alimentação equilibrada, revelou em recentes entrevistas como sua jornada para o bem-estar começou com uma mudança radical nos hábitos alimentares.

Nos primeiros anos de carreira, quando a rotina era frenética e a pressão para manter um corpo perfeito era constante, Gisele confessou ter adotado uma dieta nada saudável, baseada em fast food, bebidas alcoólicas e cigarro. Essa rotina, aliada ao estresse do dia a dia, desencadeou crises de ansiedade e depressão na modelo. Ela resolveu ir ao médico e ele apontou as escolhas erradas que a modelo fazia. 

Gisele fez uma mudança radical na alimentação, cortou carnes, açúcar refinado, café e alimentos ultraprocessados da dieta. A prática regular de exercícios físicos e a meditação também se tornaram pilares da sua rotina. "Assumir a responsabilidade por minha saúde mudou minha vida; sou grata pela coragem e disciplina que tive para chegar aonde estou. Hoje me sinto mais forte que nunca. Percorri um longo caminho até aqui e estou muito feliz com essa conquista. Tento me cercar de energia positiva. Trato a mim mesma com afeto. E acredito que somos reflexo de tudo que pensamos e comemos" relatou ela, no livro "Nutrir", que lançou em abril.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.