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CRAS adota demanda espontânea no atendimento ao público

O CRAS é a principal porta de entrada para que os cidadãos pleiteiem os benefícios

04/02/2025 às 09h24 Atualizada em 07/02/2025 às 09h09
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
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Izinaldo Barreto e Valdenir Lima- Arquivo
Izinaldo Barreto e Valdenir Lima- Arquivo
O atendimento ao público nas 16 unidades do CRAS de Feira de Santana está sendo feito preferencialmente por demanda espontânea. A decisão foi tomada para otimizar o serviço. A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, explicou que o atendimento direto é uma opção para os cidadãos que buscam os serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social. O aplicativo, de acordo com ela, continuará sendo um canal de informações para os interessados em acessar os serviços oferecidos pelos Centros. A secretária também afirmou que as marcações pelo aplicativo 156 estavam causando alguns desencontros e atrasos no atendimento, devido a muitas desistências e perdas das datas agendadas. “O nosso pessoal está sendo orientado e treinado para fazer este atendimento direto, sem perda de tempo para os interessados, que antes, às vezes, precisavam retornar ao CRAS mais de uma vez”, disse. O CRAS é a principal porta de entrada para que os cidadãos, principalmente os que se encontram em vulnerabilidade social, pleiteiem os benefícios oferecidos pelo Estado. Ele atende pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
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