Os moradores de Feira de Santana que pretendem viajar para o exterior, devem ficar atentos aos requisitos cobrados em cada destino. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mais de 100 países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), principalmente para comprovar a imunização contra a febre amarela.
A emissão do certificado pode ser feita de forma online, sem necessidade de comparecimento à Secretaria Municipal de Saúde. O procedimento segue os seguintes passos:
Acompanhamento do protocolo – Após validação pela Anvisa, o certificado pode ser baixado e apresentado na imigração, tanto no formato digital quanto impresso.
Aqueles que receberam a dose fracionada da vacina em 2018 e possuem viagem confirmadas para destinos com circulação do vírus devem procurar uma unidade de saúde para receber uma dose adicional.
Nos postos de saúde, a vacinação é prioritária para crianças de nove meses a menores de cinco anos. As pessoas entre cinco e 59 anos que ainda não foram vacinadas, podem garantir a imunização com apenas uma única dose.
A Secretaria de Saúde ainda orienta que a solicitação do certificado seja feita com antecedência para evitar imprevistos que podem atrapalhar ou até impedir o próprio embarque ou dos acompanhantes.
Geral Com 54 contemplados, Feira de Santana é a cidade do interior mais sortuda na Nota Premiada Bahia em 2025
Esporte Prefeitura entrou em campo com a campanha Feminicídio Zero, durante o Campeonato Baiano 2026
Alimentação Cesta básica em Feira de Santana fecha dezembro com alta de 4,94%
Emprego TEL Telemática lidera mutirão com 300 vagas e impulsiona oferta de empregos nesta quinta-feira (15)
Saúde Redução de mais de 80% nos casos de dengue em 2025 reforça impacto positivo do uso de Inteligência Artificial em Feira de Santana
Gastronomia Feira de Santana é finalista no concurso Master Bartender da Pato Preto Destilaria Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas