Os moradores de Feira de Santana que pretendem viajar para o exterior, devem ficar atentos aos requisitos cobrados em cada destino. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mais de 100 países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), principalmente para comprovar a imunização contra a febre amarela.
A emissão do certificado pode ser feita de forma online, sem necessidade de comparecimento à Secretaria Municipal de Saúde. O procedimento segue os seguintes passos:
Acompanhamento do protocolo – Após validação pela Anvisa, o certificado pode ser baixado e apresentado na imigração, tanto no formato digital quanto impresso.
Aqueles que receberam a dose fracionada da vacina em 2018 e possuem viagem confirmadas para destinos com circulação do vírus devem procurar uma unidade de saúde para receber uma dose adicional.
Nos postos de saúde, a vacinação é prioritária para crianças de nove meses a menores de cinco anos. As pessoas entre cinco e 59 anos que ainda não foram vacinadas, podem garantir a imunização com apenas uma única dose.
A Secretaria de Saúde ainda orienta que a solicitação do certificado seja feita com antecedência para evitar imprevistos que podem atrapalhar ou até impedir o próprio embarque ou dos acompanhantes.
Geral Semana Municipal da Pessoa Idosa tem início com grande celebração na Praça Eduardo Fróes da Mota
Emprego Casa do Trabalhador oferece 358 vagas de emprego nesta quarta-feira (29); destaque para o Atakarejo e Tel Telemática
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo