Friday, 11 de July de 2025
(75) 98281-5895
Feira de Santana Direitos Humanos

Feira de Santana ganha duas unidades do Coletivo Bahia pela Paz

Os Coletivos Bahia pela Paz fazem parte de uma estratégia de intervenção comunitária

04/06/2025 08h23 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
 Jorge Magalhães
Jorge Magalhães

O município de Feira de Santana recebeu, na manhã desta terça-feira (3), as duas primeiras unidades do Coletivo Bahia pela Paz implantadas no interior do estado. Os equipamentos foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues e contaram com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, que representaram o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

A primeira unidade inaugurada está localizada no bairro Mangabeira (Rua Borrazópolis, nº 106). Em seguida, foi entregue a unidade do bairro Conceição (Rua Gameleira, nº 22). As localidades foram escolhidas estrategicamente devido aos altos índices de violência registrados nessas regiões.

A escolha de Feira de Santana para sediar o projeto piloto no interior da Bahia ocorre justamente em um momento em que a cidade lidera o ranking das mais violentas do país e ocupa a 22ª posição entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

Os Coletivos Bahia pela Paz fazem parte de uma estratégia de intervenção comunitária com ações voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos em territórios vulneráveis. A iniciativa tem como foco principal a promoção dos direitos das juventudes, o fortalecimento dos vínculos comunitários e a aproximação da rede de serviços públicos dos jovens e suas famílias, como forma de prevenção à violência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.