O município de Feira de Santana recebeu, na manhã desta terça-feira (3), as duas primeiras unidades do Coletivo Bahia pela Paz implantadas no interior do estado. Os equipamentos foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues e contaram com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, que representaram o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A primeira unidade inaugurada está localizada no bairro Mangabeira (Rua Borrazópolis, nº 106). Em seguida, foi entregue a unidade do bairro Conceição (Rua Gameleira, nº 22). As localidades foram escolhidas estrategicamente devido aos altos índices de violência registrados nessas regiões.
A escolha de Feira de Santana para sediar o projeto piloto no interior da Bahia ocorre justamente em um momento em que a cidade lidera o ranking das mais violentas do país e ocupa a 22ª posição entre as 50 cidades mais violentas do mundo.
Os Coletivos Bahia pela Paz fazem parte de uma estratégia de intervenção comunitária com ações voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos em territórios vulneráveis. A iniciativa tem como foco principal a promoção dos direitos das juventudes, o fortalecimento dos vínculos comunitários e a aproximação da rede de serviços públicos dos jovens e suas famílias, como forma de prevenção à violência.
Geral Com 54 contemplados, Feira de Santana é a cidade do interior mais sortuda na Nota Premiada Bahia em 2025
Esporte Prefeitura entrou em campo com a campanha Feminicídio Zero, durante o Campeonato Baiano 2026
Alimentação Cesta básica em Feira de Santana fecha dezembro com alta de 4,94%
Emprego TEL Telemática lidera mutirão com 300 vagas e impulsiona oferta de empregos nesta quinta-feira (15)
Saúde Redução de mais de 80% nos casos de dengue em 2025 reforça impacto positivo do uso de Inteligência Artificial em Feira de Santana
Gastronomia Feira de Santana é finalista no concurso Master Bartender da Pato Preto Destilaria Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas