O município de Feira de Santana recebeu, na manhã desta terça-feira (3), as duas primeiras unidades do Coletivo Bahia pela Paz implantadas no interior do estado. Os equipamentos foram entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues e contaram com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, que representaram o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
A primeira unidade inaugurada está localizada no bairro Mangabeira (Rua Borrazópolis, nº 106). Em seguida, foi entregue a unidade do bairro Conceição (Rua Gameleira, nº 22). As localidades foram escolhidas estrategicamente devido aos altos índices de violência registrados nessas regiões.
A escolha de Feira de Santana para sediar o projeto piloto no interior da Bahia ocorre justamente em um momento em que a cidade lidera o ranking das mais violentas do país e ocupa a 22ª posição entre as 50 cidades mais violentas do mundo.
Os Coletivos Bahia pela Paz fazem parte de uma estratégia de intervenção comunitária com ações voltadas à promoção e defesa dos direitos humanos em territórios vulneráveis. A iniciativa tem como foco principal a promoção dos direitos das juventudes, o fortalecimento dos vínculos comunitários e a aproximação da rede de serviços públicos dos jovens e suas famílias, como forma de prevenção à violência.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado