O Casarão Olhos d’Água abre suas portas para o resgate das tradições dos festejos juninos ao receber a exposição “Arraiá de Cores e Tradição: Uma celebração histórica e cultural”, que acontece desta sexta-feira (13) até o dia 6 de julho. É uma oportunidade para os visitantes conhecerem produções artísticas em óleo sobre tela, pintura em lápis de cor e artesanato regional, como fuxico, colchas de retalhos e peças em cerâmica.
A coordenadora administrativa do Casarão Olhos d’Água, Jucilene Lacerda, ressalta a importância da exposição para o resgate das tradições.
“Nada melhor do que trazer esta mostra para este espaço histórico. Aqui temos a participação de Dos Anjos, Leiliane, um quadro de Iago, que é uma criança autista e retratou os festejos juninos com cores vivas, além de obras de Sandra Artes e Badega, que é de Serrinha”, destacou.
Para visitar a exposição, o Casarão estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Durante o período expositivo, também haverá apresentações culturais, como quadrilhas juninas e shows de forró com artistas regionais, a exemplo de Léo Sam.
O curador da exposição e chefe de Artes e Literatura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Feira de Santana, Josmam Lima, escolheu o Casarão como palco da mostra justamente por ele remeter aos ambientes rústicos dos antigos casarões do interior, fortalecendo assim o resgate das tradições juninas.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado