A tradicional Feira do Chapéu, que antes era realizada na Praça dos Remédios, neste ano acontece em uma das extremidades da Praça Bernardino Bahia, na Rua Sales Barbosa. Foram montadas cerca de 20 barracas, e a feira segue até o dia 23 de junho.
Além de dezenas de modelos de chapéus – parte essencial da indumentária junina –, os empreendedores estão oferecendo produção própria de artesanatos, confecções, mudas de plantas, bonecas de pano e diversos outros objetos a preços bastante acessíveis.
A comerciante Elma da Silva está vendendo confecções, com destaque para vestidos típicos dos festejos juninos. Os preços variam conforme o tamanho das peças, indo de R$ 90 a R$ 140. Segundo ela, os vestidos são bastante procurados por escolas para apresentações de quadrilhas juninas.
Elma comentou que, até o momento, as vendas estão satisfatórias. “Acredito que, a partir desta semana, a procura aumente, principalmente por parte das escolas que realizam festas juninas”, afirmou. Ela espera superar as vendas do ano passado.
Chapéus coloridos e enfeitados compõem a “fachada” da barraca de Maely Costa, outra comerciante que também está satisfeita com os resultados até agora. Maely acredita que a procura pelos chapéus deve crescer nos próximos dias.
“O chapéu completa a fantasia das quadrilhas, e as pessoas gostam de usar quando vão para o forró”, explicou. Segundo ela, há dezenas de modelos à disposição da clientela. “Temos quantidade, qualidade e preços competitivos”, garantiu.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado