Sábado, 30 de Agosto de 2025
(75) 98281-5895
Feira de Santana Serviços Gratuitos

Mutirão Conciliando Cidadania nos dias 21 a 25 de julho 

Evento vai promover audiências e oferecer serviços gratuitos à população, como exames de DNA, emissão de documentos e vacinação

16/07/2025 10h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 25 de julho, Feira de Santana vai sediar o mutirão “Conciliando Cidadania”, que reúne ações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), da Faculdade UNIFAN e da Prefeitura Municipal. Além das audiências de conciliação, o evento também vai oferecer uma série de serviços gratuitos voltados à cidadania.

A estrutura será montada na sede da UNIFAN, na Avenida Maria Quitéria, número 2116, com funcionamento das 9h às 17h. Estão previstas mais de 5 mil audiências, sendo cerca de 4.500 processos ligados à Fazenda Pública e outros 566 nas áreas de família e direito cível.

Além das sessões de conciliação, o público poderá acessar serviços como:

  • Exames de DNA para investigação de paternidade (projeto Pai Presente, do CEJUSC);
  • Atendimento jurídico em casos já judicializados ou ainda em fase inicial;
  • Agendamento para emissão de carteira de identidade (RG);
  • Emissão de certidões de nascimento;
  • Vacinação;
  • Aferição de glicemia e pressão arterial.

Segundo a organização, a proposta é facilitar o acesso da população a serviços essenciais, promover resoluções de conflitos de forma mais rápida e aproximar o Judiciário do dia a dia da população.

O procurador-geral do município, Guga Leal, acompanha a realização do mutirão e reforçou o apoio da Prefeitura às atividades. A UNIFAN também participa como parceira oferecendo a estrutura para atendimento ao público.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.