Entre os dias 21 e 25 de julho, Feira de Santana vai sediar o mutirão “Conciliando Cidadania”, que reúne ações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), da Faculdade UNIFAN e da Prefeitura Municipal. Além das audiências de conciliação, o evento também vai oferecer uma série de serviços gratuitos voltados à cidadania.
A estrutura será montada na sede da UNIFAN, na Avenida Maria Quitéria, número 2116, com funcionamento das 9h às 17h. Estão previstas mais de 5 mil audiências, sendo cerca de 4.500 processos ligados à Fazenda Pública e outros 566 nas áreas de família e direito cível.
Além das sessões de conciliação, o público poderá acessar serviços como:
Segundo a organização, a proposta é facilitar o acesso da população a serviços essenciais, promover resoluções de conflitos de forma mais rápida e aproximar o Judiciário do dia a dia da população.
O procurador-geral do município, Guga Leal, acompanha a realização do mutirão e reforçou o apoio da Prefeitura às atividades. A UNIFAN também participa como parceira oferecendo a estrutura para atendimento ao público.
Geral Com 54 contemplados, Feira de Santana é a cidade do interior mais sortuda na Nota Premiada Bahia em 2025
Esporte Prefeitura entrou em campo com a campanha Feminicídio Zero, durante o Campeonato Baiano 2026
Alimentação Cesta básica em Feira de Santana fecha dezembro com alta de 4,94%
Emprego TEL Telemática lidera mutirão com 300 vagas e impulsiona oferta de empregos nesta quinta-feira (15)
Saúde Redução de mais de 80% nos casos de dengue em 2025 reforça impacto positivo do uso de Inteligência Artificial em Feira de Santana
Gastronomia Feira de Santana é finalista no concurso Master Bartender da Pato Preto Destilaria Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas