O Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, será palco de mais um momento histórico do futebol baiano. Neste domingo (20), às 15h, será realizado a primeira partida da final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão entre Galícia e Bahia de Feira. O confronto marca o início da decisão que definirá o grande campeão da temporada de 2025, com o jogo de volta agendado para o domingo seguinte (27), na Arena Cajueiro.
Os dois finalistas garantiram acesso à elite do futebol estadual em 2026. O Galícia conquistou sua vaga ao eliminar o Itabuna nos pênaltis, enquanto o Bahia de Feira venceu o Fluminense de Feira por 3 a 0 na semifinal. Agora, os times disputam o título em dois jogos que prometem emoção e casa cheia.
O Joia da Princesa foi escolhido pelo Galícia como mando de campo da primeira partida da decisão. A escolha foi aprovada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), considerando o estádio apto para receber partidas profissionais, com estrutura que oferece conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores.
Para garantir um evento com tranquilidade e organização, foi realizada uma reunião entre o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, e o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Lessa. No encontro, foram definidos os ajustes necessários para assegurar a proteção do público, da imprensa e das delegações dos clubes envolvidos.
“Trata-se de uma final e requer todo cuidado com a segurança e organização estrutural do evento”, destacou o superintendente de Esportes, Emerson Britto.
Já o major Lessa reforçou o compromisso da corporação. “A Polícia Militar prima pela ordem e segurança em qualquer evento. Esse jogo é especial por ser uma final de campeonato e merece uma atenção e planejamento para não haver surpresas.”
O estádio tem se consolidado como referência regional, sediando jogos importantes das Séries A e B do Campeonato Baiano, além de partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Para isso, passou por uma série de reformas e adequações promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Superintendência de Esportes.
O Joia conquistou todos os laudos técnicos exigidos para sua liberação, emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, além dos documentos de Engenharia, Sistema de Para-raios, Projeto de Evacuação e Alvará de Funcionamento. O gramado foi modernizado, assim como a estrutura geral do estádio, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o esporte.
Com toda a preparação e o clima de decisão, Feira de Santana se prepara para receber um grande espetáculo esportivo no próximo domingo.
Esporte Caminhada Solidária Bruna Borges 2025: vem pra folia no próximo dia 26
Esporte Volta da UEFS 2025 reúne esporte e solidariedade com 1.500 doações em Feira de Santana
Esporte Feira de Santana recebe Copa Smash TV Subaé de Beach Tennis
Esporte Corrida da Saúde reúne 2.100 pessoas em manhã histórica em Feira de Santana
Esporte Vanderlei Cordeiro de Lima confirma presença na Corrida da Saúde 2025, em Feira de Santana
Esporte Musculação na infância: a nova tendência entre crianças e adolescentes Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado