Sábado, 17 de Janeiro de 2026
(75) 98281-5895
Feira de Santana FLIFS

Estudantes da rede municipal encantam público do FLIFS no terceiro dia do evento

Alunos da Escola Municipal Regina Vital revivem memórias com músicas tradicionais, enquanto jovem cordelista celebra a cultura local com versos autorais no Festival Literário

30/08/2024 11h06
Por: Redação Fonte: PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA
Foto: Izinaldo Barreto/ PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA
Foto: Izinaldo Barreto/ PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA

O terceiro dia do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), esta quinta-feira (29), foi marcado pela nostalgia e animação da garotada. Clássicos infantis, como “Roda Roda Roda” e “Ciranda Cirandinha” ganharam voz na apresentação dos alunos da Escola Municipal Regina Vital, no palco Chica do Pandeiro.

Para a dona de casa, Celidalva Oliveira, que veio acompanhar o neto David, o momento é gratificante. “Gosto de trazer ele porque ele se encontra com outras crianças, veem coisas diferentes. Essa é a segunda vez que eu venho. Ele ensaiou na escola e ficou muito animado”, enfatizou.

A professora, Renata Medeiros, conta que além de integrar o musical, os estudantes visitaram os estandes da Secretaria Municipal de Educação e das editoras e livrarias presentes no evento.

“Os alunos adoram participar dessas apresentações, sempre que a gente propõe alguma coisa relacionada a música. Antes a gente trabalhava a história e eles também contribuíam com algumas opções de passos”, relatou.

Na avaliação da docente, o FLIFS é a oportunidade das crianças entenderem a importância da literatura. “É um evento muito grande e eles vão poder visitar diversos locais e conhecer personalidades, coisa que no dia a dia é mais difícil por ser de um bairro um pouco mais distante”, frisou.

A estudante, Marta Sena, mostrou que não sabe apenas cantar e dançar. Durante a tarde, ela recitou o cordel de autoria própria intitulado como “Homenagem à Feira”.

“Vim falar do FLIFS, peço a sua atenção. Aqui tem arte, cultura e até mesmo diversão. Muita gente reunida de olho na exposição. Quem aprendeu a fazer cordel, pouco estudou. É amigo de todos, até do diretor. É aluno obediente que respeita o professor”, declama Marta na Praça Mestre Lainha, recanto que abraça não só os cordelistas de Feira, mas de todas as partes do país.

(PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.