Com obras desenvolvidas a partir da experiência de trânsito e das vivências na cidade de Cachoeira, quatro estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) lançaram a exposição Travessia.
Com cerca de 30 telas e objetos instalados no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo Oliveira, a mostra, que possui a curadoria do artista visual Gaspar Medrado, fica disponível para visitação até o dia 1 de agosto.
A coordenadora do MAC, Georgia Pitombo, destaca que a “Travessia” abordada não deve ser pensada no sentido literal da palavra, pois carrega uma proposta simbólica e poética. “A coletiva envolve diversas formas de arte, como as telas, a fotografia, a gravura, além dos objetos que trazem o foco para a representação material do espaço ao qual eles estão se referindo”, explicou Georgia.
Para Gaspar Medrado, as obras retratam a perspectiva do Recôncavo Baiano junto a vivência em trânsito dos alunos, já que a maioria vem de outros estados e apenas uma reside em São Félix. “Os artistas foram convidados a pensar esse território a partir desse lugar de mobilidade”, frisou.
Como visitar a exposição
A exposição Travessia possui entrada gratuita e traz dinâmicas de linguagem que voltam a atenção para o interior, os atravessamentos da mulher negra, a periferia e as práticas comuns do dia a dia.
AGENDA CULTURAL Fim de semana em Feira: música, cinema e diversão para todas as idades
Espetáculo Denise Fersan integra elenco do musical “Gal Costa” em São Paulo
Cultura Cidade da Cultura recebe show de Duda Damasceno nesta sexta-feira
Lazer Outros Baianos trazem Adrenalina e Axé em show no Mercado de Arte Popular neste sábado (18)
Lazer Projeto Noites Autorais volta ao palco do Teatro Margarida Ribeiro nesta quarta (15)
Cultura Geek Feira de Santana recebe primeira edição do 'Mirai Land', festival geek com entrada gratuita Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas