Uma empresa, ainda não identificada, com depósito na região do Feiraguay, foi flagrada realizando descarte irregular de resíduos na Praça Presidente Médici, no centro de Feira de Santana. A infração foi identificada após um cidadão realizar uma denúncia anônima pelo aplicativo Feira Conectada. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) já emitiu uma notificação para tratar do caso.
Segundo a SESP, a prática inadequada tem gerado transtornos para a população e para os comerciantes da região, que reclamam da sujeira e dos riscos à saúde pública.
Diante da irregularidade, a SESP pretende intensificar a fiscalização na área para evitar novos descartes. “Emitimos uma notificação e estamos monitorando o local", informa o secretário de Serviços Públicos, Denilton Brito.
Além do monitoramento, a Secretaria estuda a aplicação de sanções administrativas, caso a empresa persista com o descarte indevido de resíduos. "O objetivo é garantir a limpeza e a ordem na praça, além de preservar o bem-estar de todos que frequentam a área", conclui Denilton.
A Prefeitura solicita a colaboração da população para continuar denunciando as práticas inadequadas de descarte, através do aplicativo Feira Conectada.
(PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA)
Geral Com 54 contemplados, Feira de Santana é a cidade do interior mais sortuda na Nota Premiada Bahia em 2025
Esporte Prefeitura entrou em campo com a campanha Feminicídio Zero, durante o Campeonato Baiano 2026
Alimentação Cesta básica em Feira de Santana fecha dezembro com alta de 4,94%
Emprego TEL Telemática lidera mutirão com 300 vagas e impulsiona oferta de empregos nesta quinta-feira (15)
Saúde Redução de mais de 80% nos casos de dengue em 2025 reforça impacto positivo do uso de Inteligência Artificial em Feira de Santana
Gastronomia Feira de Santana é finalista no concurso Master Bartender da Pato Preto Destilaria Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas