Feira de Santana está entre os municípios representados na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada em Brasília (DF) desde o último dia 18 e que segue até esta quinta-feira (21).
A chefe da Divisão de Controle Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Verena Leal, integra o quadro de Relatores de Grupo do evento, a convite do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
“Essa oportunidade de estar aqui também é uma contribuição importante para o nosso município, pois levaremos novas ferramentas, metodologias de trabalho, além de proposições para a saúde do trabalhador e para o campo da vigilância em saúde”, destacou.
A conferência, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde, com apoio do Ministério da Saúde, tem como tema central “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
Nesses quatro dias de debates, os participantes discutem três eixos principais: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Novas relações de trabalho e seus impactos na saúde, e a Participação popular e controle social na saúde do trabalhador.
Para Verena Leal a conferência reafirma “a importância do SUS como política pública essencial e sua centralidade na garantia de saúde integral do trabalhador”.
O evento conta com a participação de 1.560 delegados e cerca de 2.500 credenciados, entre palestrantes, convidados e membros da comissão organizadora.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado