A desinfecção dos galpões e baias do Parque de Exposição João Martins da Silva deve ser realizada até esta quinta-feira, pela Adab. É uma etapa fundamental para a saúde e o bem-estar dos animais que participarão da 46ª Expofeira, que acontece de 7 a 14 de setembro.
A limpeza profunda segue um padrão rigoroso, no tocante à qualidade do serviço, com a devida observação técnica, tanto do manejo dos instrumentos quanto dos produtos usados, que garantem a eliminação de microrganismos que podem causar doenças nos animais – o acesso é permitido após este serviço.
A aplicação de germicida e bactericida deve ser realizada nesses ambientes após a instalação da camada de maravalha, as chamadas camas para os animais, que são produzidas com lascas finas de eucalipto, adquiridas pela Prefeitura de Feira de Santana com esta finalidade exclusiva.
A desinfecção previne doenças e se torna imprescindível para evitar o risco sanitário, principalmente nos galpões onde ficam os bovinos, de acordo com o veterinário da Adab, Paulo Santana. Os produtos são borrifados nas paredes e recantos desses espaços.
Paulo Santana disse que deve ser dada máxima atenção à prevenção dos animais que serão levados ao parque de exposições. “Tanto que aqueles que participarão da competição de team penning serão avaliados nas fazendas de origem.” A etapa final do campeonato estadual será realizada durante a Expofeira.
Geral Zé Chico assume presidência do União Brasil em Feira de Santana
Ação social Programa Feira em Ação movimenta distrito de Humildes
Emprego Casa do Trabalhador com 221 vagas de emprego nesta segunda-feira
Geral Encontro Territorial do CrediBahia estimula empreendedorismo com microcrédito
Entretenimento Comic Summit: o maior evento geek do interior da Bahia retorna
Entretenimento FLICA 2025 prepara edição histórica com programação literária e cultural em Cachoeira Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado