Segunda, 27 de Outubro de 2025
(75) 98281-5895
Negócios Fotografia

Feira de Santana recebe 1ª edição do FotoÊ com programação diversificada

Evento reúne fotógrafos e criadores de conteúdo e segue até quarta-feira (01)

30/09/2025 15h46 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Raylle Ketlly
Foto: JP Miranda
Foto: JP Miranda

Teve início nesta terça-feira (30) a primeira edição do FotoÊ, um dos maiores encontros de criatividade, imagem e inovação do interior da Bahia. Realizado em Feira de Santana, o evento reúne fotógrafos, videomakers, storymakers, criadores de conteúdo e amantes da fotografia, oferecendo palestras, experiências práticas e momentos de troca entre profissionais da área.

Entre os destaques da programação, o fotógrafo e palestrante convidado Melo Bastos falou sobre sua trajetória e as expectativas para o encontro.

“Eu costumo dizer que crio portais. Trabalho com fotografia fanart, ou de decoração, que transforma imagens em quadros e obras de arte. Meu objetivo é levar as pessoas, por meio das minhas fotos, a lugares que já visitei. No FotoÊ, espero compartilhar o que aprendi em quase 10 anos de carreira, dividir acertos e erros, e trocar ideias com colegas fotógrafos”, contou.

Com obras já expostas em países como Estados Unidos e Suíça, Melo também revelou seus planos de ampliar o alcance do trabalho.

“Meu grande objetivo é expandir para o público estrangeiro e conquistar o mercado mundial.”

Feira como polo criativo

Um dos idealizadores do FotoÊ, o fotógrafo Adriano Portugal, ressaltou a importância de sediar o evento no interior da Bahia.

“Durante muito tempo, nós, fotógrafos do Nordeste, precisávamos nos deslocar para São Paulo ou Rio de Janeiro em busca de conhecimento. O grande desafio foi romper essa barreira, trazendo nomes nacionais para Feira e mostrando a força da nossa cidade como polo criativo.”

Adriano também destacou os bastidores da organização e a conquista de parcerias estratégicas.

“Conciliar a agenda de grandes nomes do mercado e atrair marcas como Canon e Sony, que geralmente priorizam capitais, foi um orgulho enorme. Feira tem um diferencial: muitos fotógrafos daqui têm trabalhos reconhecidos nacionalmente. O FotoÊ não é só palestra, é um evento para implementação, para colocar em prática. Queremos mostrar que a tecnologia é ferramenta fundamental e que o fotógrafo que domina isso nunca será substituído.”

Programação

A primeira edição do FotoÊ segue até esta quarta-feira (01), com palestras de profissionais reconhecidos nacionalmente, como Lucas Lermen, Lucas Lapa, Nana Pugliesi, Marco Aurélio e Karina Martins. A programação promete inspirar e capacitar o público, reforçando Feira de Santana como espaço de inovação e criatividade no cenário da fotografia.

INFORMAÇÕES DO SITE DE OLHO NA CIDADE

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.