Em novembro de 2025, a produção industrial (transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, registrou aumento de 0,9% em comparação ao mês imediatamente anterior, após crescer 2,7% no mês de outubro. Na comparação com igual mês do ano anterior, a indústria baiana cresceu 1,5%. No acumulado janeiro a novembro de 2025, registrou crescimento de 1,1%; enquanto no indicador acumulado dos últimos 12 meses teve aumento de 1,4%. Todas as comparações são em relação ao mesmo período anterior. As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
Na comparação de novembro de 2025 com igual mês do ano anterior, apenas três das 11 atividades pesquisadas assinalaram aumento da produção. O segmento de Derivados de petróleo (7,3%) registrou a maior contribuição positiva, devido, principalmente, ao aumento no processamento de gasolina automotiva e óleos combustíveis. Os dois outros segmentos que registraram aumento foram: Celulose, papel e produtos de papel (16,6%) e Indústrias extrativas (14,9%). O segmento de Produtos alimentícios (0,2%) ficou estável no período. Por sua vez, Produtos químicos (-13,2%) exerceu a principal influência negativa no período, explicada especialmente pela menor produção de etileno não-saturado e propeno não-saturado. Outros resultados negativos no indicador foram observados em Couro, artigos para viagem e calçados (-19,3%), Bebidas (-10,6%), Metalurgia (-4,9%), Máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-3,6%), Produtos de borracha e material plástico (-0,6%) e Minerais não metálicos (-2,3%).
Educação Com prioridade para alunos PcD, Bahia inicia matrículas da rede estadual nesta segunda (12)
Saúde Hospitais estaduais da Bahia figuram entre as 100 melhores unidades públicas do país
Economia Nota Premiada Bahia já distribuiu R$ 99 milhões em prêmios desde 2018
Serviços Bahia reduz valores para emissão e serviços de CNH em 2026
Educação Rede estadual abre inscrições para matricula do ano letivo de 2026
Serviços 2ª via da conta de energia da Coelba pode ser acessada online, no portal ba.gov.br, a partir desta terça-feira (6) Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas