A paulista Rebeca Silva, 23, conquistou a medalha de ouro da categoria acima de 70kg para atletas J2 (baixa visão) neste sábado, 7, encerrando a participação brasileira na modalidade. O título também garantiu a 22ª medalha dourada do Brasil na França, igualando o recorde de ouros do país obtido nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (número já superado com a vitória da velocista Jerusa Geber nos 200m da classe T12, para atletas cegos)..
O resultado veio com vitória sobre a cubana Sheyla Hernandez Estupinan por ippon na final. A conquista garantiu a oitava medalha do judô brasileiro nos Jogos deste ano, a quarta de ouro. O país também obteve duas pratas e dois bronzes.
Rebeca, estreante em Jogos, tem deficiência visual em razão de uma condição congênita. Ela tinha como principais títulos um bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, em 2023, e um bronze no Mundial de Baku, no Azerbaijão, em 2022.
“Eu não acredito ainda. Passei por muitas coisas que só minha família sabe e me dá muito orgulho ganhar essa medalha com eles aqui presentes. Na minha cabeça, só vinha a frase ‘não desista, vá até o final’. Fiz isso e hoje sou campeã paralímpica”, comemorou a atleta.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Esporte Caminhada Solidária Bruna Borges 2025: vem pra folia no próximo dia 26
Esporte Volta da UEFS 2025 reúne esporte e solidariedade com 1.500 doações em Feira de Santana
Esporte Feira de Santana recebe Copa Smash TV Subaé de Beach Tennis
Esporte Corrida da Saúde reúne 2.100 pessoas em manhã histórica em Feira de Santana
Esporte Vanderlei Cordeiro de Lima confirma presença na Corrida da Saúde 2025, em Feira de Santana
Esporte Musculação na infância: a nova tendência entre crianças e adolescentes Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado