Conforme reportagem exibida na TV São Francisco, Sirlei Santos Moreira, de 44 anos, morreu após ser atacado por abelhas em Irecê, no norte da Bahia. O incidente aconteceu há 45 dias, quando Sirlei passava pela rua de sua casa e foi surpreendido por um enxame que estava sobre um muro. Ele foi internado imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na quarta-feira, 21 de agosto.
Familiares informaram que o ataque ocorreu logo após uma limpeza na área, o que pode ter causado a reação das abelhas. Além de Sirlei, outras pessoas também foram picadas, porém, sem ferimentos graves. Moradores da região relataram que ataques de abelhas têm se tornado comuns, gerando preocupação entre os residentes.
O corpo de Sirlei foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde passou por necropsia, e seu sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, 22 de agosto, no cemitério de Irecê.
A Polícia Civil classificou o caso como morte acidental. Até o momento, não há informações sobre a remoção do enxame, apesar das tentativas de contato com a Prefeitura Municipal.
Economia Em novembro, a produção industrial baiana cresceu 0,9%
Educação Com prioridade para alunos PcD, Bahia inicia matrículas da rede estadual nesta segunda (12)
Saúde Hospitais estaduais da Bahia figuram entre as 100 melhores unidades públicas do país
Economia Nota Premiada Bahia já distribuiu R$ 99 milhões em prêmios desde 2018
Serviços Bahia reduz valores para emissão e serviços de CNH em 2026
Educação Rede estadual abre inscrições para matricula do ano letivo de 2026 Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas