Para garantir a ordem antes, durante e após o pleito, assegurando o cumprimento das leis e o exercício do voto, além de adotar de forma célere as medidas de polícia judiciária às eventuais ameaças e riscos no decorrer do processo eleitoral, a Polícia Civil conta com o emprego de 8.016 postos de trabalho.
Em eventos tipo “comício”, equipes de forma ostensiva e velada já iniciaram o serviço ordinário, nos 417 municípios baianos. “Estamos com plantão reforçado na capital, Região Metropolitana e interior, deslocamento das coordenações de apoio técnico e tático à investigação (Cattis/Depin) para áreas de maior atenção, além do trabalho de inteligência para mapear e investigar crimes eleitorais”, disse a Delegada-Geral, Heloísa Brito.
Para a divisão das equipes, foram realizados diagnósticos das zonas eleitorais, por meio das informações produzidas pela Assessoria de Inteligência e Segurança Institucional (Assegin/TRE-BA), dados do Instituto de Segurança Pública e Pesquisa Criminal (ISPE), com base na produtividade e prisões em flagrante nas eleições de 2020/2022, estudo do Departamento de Inteligência Policial (DIP) das disputas eleitorais anteriores e análise prospectiva dos municípios com maior probabilidade de acirramento, além de uma avaliação do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da probabilidade de conflitos ou situações de crise.
Gratuito Governo do Estado divulga lista dos selecionados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola
Habilitação Gratuita Lista dos contemplados nos programas CNH da Gente e CNH na Escola será divulgada nesta quarta-feira
Tecnologia Governo da Bahia entrega óculos inteligentes para estudantes com deficiência visual
Vitória da Conquista João Gomes, Thiago Aquino e Lauana Prado agitam o São João de Vitória da Conquista
São Gonçalo Tarcísio do Acordeon, Mastruz com Leite e Thierry marcam presença no São João de São Gonçalo
Serrinha São João de Serrinha tem Alok, Xand Avião, Pablo e Dorgival Dantas Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado