Seguem abertas até 9 de março as inscrições para o curso de Mandarim oferecido pelo Instituto Confúcio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em parceria com a Universidade de Xangai, e realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Estão sendo oferecidas turmas presenciais em três módulos. Cada módulo possui carga horária de 80 horas. As vagas direcionadas são para pessoas das comunidades interna e externa interessadas em aprender a língua chinesa e conhecer mais sobre a cultura do país. O curso é voltado para pessoas a partir de 15 anos.
As atividades vão ocorrer nos turnos vespertino e noturno, com início previsto para 22 de março de 2026 e encerramento em julho de 2026. As aulas serão ministradas por professores falantes nativos de mandarim, materiais didáticos oficiais, proporcionando uma formação linguística e intercultural qualificada.
As inscrições deverão ser realizadas por meio do QR Code disponibilizado no material de divulgação, que direciona ao formulário de inscrição ou pelo link da bio do Instagram @ponte.sertaochina.
O curso integra as ações do Projeto Ponte Sertão-China, fortalecendo iniciativas de internacionalização, intercâmbio cultural e aproximação entre Brasil e China no âmbito da UEFS.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: sertao-china@uefs.br.
Educação Jornada Pedagógica da Educação Municipal começa na próxima segunda-feira
Educação Matrícula 2026: 1ª lista de novos alunos contemplados está disponível nas escolas da Rede Municipal
Análise Quem cuida de quem ensina? No Dia dos Professores, cresce o alerta sobre a saúde mental e o esgotamento emocional na educação
Educação Educação promove formação sobre acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência
Educação Secretaria de Educação encerra o Setembro Surdo com ações de inclusão e valorização da cultura surda
Educação Secretaria de Educação realiza mobilização estruturada para avaliações SABE e SAEB 2025 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas